Não podemos nem mesmo imaginar aquilo que Jesus deve ter provado: Uma dor lancinante, agudíssimo que se difundiu pelos dedos se espalhou pelos ombros e todo o corpo, atingindo o cérebro. A dor mais Insuportável que um homem pode provocar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: pode até trazer a perda da conciência. Em Jesus Não!
O nervo é destruído só em parte. A lesão do tronco nervoso permanece em contato com o Prego. Quando o corpo foi suspenso na cruz, o nervo se esticou fortemente como corda de violino. Cada solavanco, Cada movimento, despertam dores dilacerantes. Um suplício que durou TRÊS HORASPregam-lhe os Pés. O Carrasco e seu ajudante empunham a extremidadeda trava.
Elavam Jesus colocando-o em pé, levantando-o na vertical. Os Ombros esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As Pontas cortantes da Coroa e Espinhos o Crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se atráz na madeira. Cada vez que tenta levantar a Cabeça, os espinhos penetram causando agudas de dor.
(Continua..)
-
0 comentários:
Postar um comentário